Este recurso está disponível apenas no G Suite for BusinessG Suite for Education ou G Suite para organizações sem fins lucrativos.


Como administrador do G Suite, você pode permitir que os usuários trabalhem em determinados produtos do Google com usuários fora da sua empresa ou escola. Por exemplo, é possível permitir o compartilhamento dos arquivos no Google Drive com organizações confiáveis. Para fazer isso, primeiro coloque o domínio na lista de permissões e depois conceda acesso de compartilhamento aos usuários. Os usuários nas organizações confiáveis também poderão compartilhar arquivos com os usuários no seu domínio.


Antes de começar

  • Você pode permitir no máximo 50 domínios;

  • Os domínios permitidos precisam ser do Google Workspace. Se você adicionar domínios que não são do G Suite à lista de domínios permitidos, eles continuarão sendo não confiáveis;

  • Os subdomínios e os aliases de domínio não são incluídos quando você coloca um domínio na lista de permissões. Adicione-os separadamente se necessário. Por exemplo, se você colocar o domínio empresa.com na lista de permissões e essa empresa comprar novaempresa.com, também será preciso colocar novaempresa.com na lista de permissões como um domínio confiável para conceder acesso a essa organização.
     

Colocar um domínio na lista de permissões


1. Acesse o Admin Console, de uma destas três maneiras:

  • Acesse a URL admin.google.com;

  • No Gmail, clique na engrenagemno canto superior direito e depois em "Gerenciar esta organização";

  • No menu de aplicativos do Google, clique em "Mais" e selecione a opção "Administrador";


2. Acesse Domínios;


3. Selecione "Domínios autorizados";


4. Clique em "Adicionar domínio";


5. Digite o domínio que será colocado na lista de permissão e sem seguida clique em "Adicionar";

 

 


Remover um domínio permitido


1. No Google Admin Console (admin.google.com);


2. Acesse Domínios;


3. Selecione "Domínios autorizados";

4. Ao lado do nome do domínio permitido a ser removido, clique em Remover;

5. Clique em "Remover Domínio".



Conceder acesso de compartilhamento aos domínios permitidos

G Suite BusinessG Suite for Education e G Suite para organizações sem fins lucrativos: Para conceder acesso ao compartilhamento de arquivos, altere as configurações de compartilhamento do Drive.

Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o G Suite: blog.safetec.com.br