Você pode fazer o backup e sincronizar os arquivos com seu computador Mac ou Windows. Isso significa que as alterações feitas em um arquivo no Mac ou Windows serão automaticamente refletidas no mesmo arquivo na Web.


O cliente de sincronização do Drive mais recente se chama Backup e sincronização. As versões anteriores se chamavam Google Drive para Mac/PC.


Para fazer o download do Backup e sincronização em seu Windows, siga os passos abaixo:


1. No seu computador, clique em "Fazer download do Backup e sincronização" abaixo;



2. Leia os Termos de Serviço e clique em "Concordar e fazer o download";



3. Após o download ser concluído, abra installbackupandsync.exe;



4. Se você vir uma janela perguntando se deseja permitir que o programa faça alterações no seu computador, clique em "Sim";


5. Se você for solicitado a reiniciar o computador, faça isso agora;


6. Inicie o "Backup e sincronização";


7. Faça login com o nome de usuário e a senha da sua Conta do Google.


Clique na imagem para exibi-la em seu tamanho original


8. Escolha as configurações de sincronização e clique em "Próxima".


Clique na imagem para exibi-la em seu tamanho original


Problemas ao fazer login no Backup e sincronização

 

Caso você tenha problemas para fazer login no Backup e sincronização, verifique se os seguintes recursos estão ativados no Internet Explorer:

 


Observação importante! Por padrão, o cliente de sincronização do Google Drive não restringe a largura de banda, mas você pode alterar a quantidade de largura de banda que o Drive usa para sincronizar seus arquivos. Também é possível pausar a sincronização a qualquer momento se o Drive estiver consumindo muito a conexão com a Internet. Consulte Fazer o backup e sincronizar os arquivos com o Google Drive (seção "Alterar as taxas de download ou upload") para saber como limitar a largura de banda e Parar de sincronizar os arquivos do Google Drive com o aplicativo Backup e sincronização para saber como pausar o backup e sincronização.