Por padrão, você é o proprietário de todo documento que cria. No entanto, você pode transferir a propriedade para qualquer outro usuário da organização (não é possível tornar um usuário externo proprietário do documento), contanto que essa pessoa tenha seu endereço de e-mail. Também não é possível transferir a propriedade dos itens dos quais você fez upload.


Coisas a serem consideradas antes de alterar os proprietários


Ser o proprietário de um documento permite que você tenha muito controle sobre ele, e ao alterar os proprietários, você abre mão desse controle. Portanto, tenha cuidado ao tomar a decisão de mudar um documento de proprietário.


Considere o seguinte:

 

  • O proprietário é a única pessoa que pode excluir um documento. Após a exclusão de um documento, ninguém pode acessá-lo, nem as pessoas com as quais ele foi compartilhado.

  • Quando a conta de um usuário é excluída, todos os documentos dessa pessoa são excluídos. Após a exclusão dos documentos, ninguém pode acessá-los, nem as pessoas com as quais eles foram compartilhados.

  • O proprietário é a única pessoa que pode sempre controlar o nível de acesso que outros usuários têm para o documento. Ele pode remover editores e leitores, pode compartilhar com quantas pessoas quiser, pode alterar a opção de visibilidade e pode limitar ou ativar a capacidade dos editores de compartilhar o documento com outros usuários.


Quando um usuário é excluído, todos os documentos dos quais ele é proprietário serão excluídos junto com a conta. Por isso é interessante que documentos que ainda terão utilidade tenham sua propriedade transferida a um usuário que permanecerá ativo.







Como alterar os proprietários

1. Selecione o documento do qual você não deseja mais ser proprietário;

2. Clique em "Compartilhar" (no canto superior direito ao clicar no arquivo);


 

3. Se o novo proprietário já tiver acesso ao documento, avance para a Etapa 4. Caso contrário, siga esta etapa antes de avançar para a etapa 4;

  • No campo "Adicione pessoas e grupos" insira o endereço de e-mail do usuário que se tornará proprietário;


  • Selecione a permissão do usuário e clique em "Enviar".

4. Clique novamente em  "Compartilhar", no lado direito do usuário desejado clique para alterar a permissão e escolha "Transferir propriedade".


6. Será apresentado uma caixa, perguntando se você tem certeza na realização da transferência da propriedade. Clique em "Sim";

 

7. Clique em "Concluído";


Após mudar o proprietário, você tem acesso ao documento como editor, mas o novo proprietário pode cancelar esse acesso.