Através dos formulários do Google Drive, é possível enviar de forma fácil e rápida pesquisas e questionários para outros colaboradores e obter suas respostas de forma simplificada.


Formulários Google pode ser conectado a planilhas no Planilhas Google. Se uma planilha estiver vinculada a um formulário, as respostas serão automaticamente enviadas para a planilha. Caso contrário, os usuários poderão vê-las na página "Resumo das respostas" acessível no menu "Respostas".


1. Acesse o Drive através da URL drive.google.com;



2. No novo Drive, clique em Novo, passe o mouse sobre "Mais" e selecione "Formulários Google". No Drive clássico, clique no botão "Criar" no canto superior esquerdo e selecione "Formulário";



3. No modelo de formulário aberto, você pode adicionar as perguntas que desejar. Também é possível organizar o formulário adicionando cabeçalhos e dividindo-o em várias páginas. No link abaixo mais informações sobre como editar um formulário: http://goo.gl/XsT34l


Para que os usuários do formulário vejam uma barra de progresso indicando quanto já preencheram e quanto ainda falta preencher, marque a caixa "Mostrar barra de progresso na parte inferior das páginas de formulário".


Criar formulários a partir de planilhas do Planilhas Google:


1. Em uma planilha, clique no menu Inserir e selecione Formulário;


2. Clique em "Adicionar perguntas aqui" para começar a editar o formulário ou em "Dispensar" para descartar a mensagem e continuar a edição da planilha. Observação: se você dispensar esta mensagem, poderá editar o formulário a qualquer momento selecionando o menu Formulário e clicando em Editar formulário.


Depois de criar um formulário a partir de uma planilha do Google, você verá uma nova guia na parte inferior da planilha denominada "Respostas do formulário". Como você deve ter imaginado, este é o lugar onde as respostas de seu formulário serão adicionadas.


Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Apps: http://blog.safetec.com.br