Estes são os valores que devem ser usados nas configurações DNS de seu domínio para configurar os registros MX do Google Workspace. Cada registro aponta para um novo servidor de e-mail do Google. Observe abaixo detalhes importantes sobre a configuração das prioridades do servidor de e-mail.

Insira esses valores no host do seu domínionão no Google Admin Console.

Obs1: Alguns hosts de domínio usam rótulos diferentes para os campos de nome e de valor, e alguns hosts também exigem um ponto depois do nome do servidor.Por exemplo: ASPMX.L.GOOGLE.COM.

Obs2: Lembrando que deve remover qualquer outro registro MX existente em seu gerenciador DNS, e inserir o da Google, conforme abaixo.

Siga as instruções específicas do host do seu domínio ao inserir os valores de registro.

Lembrando que deve remover qualquer outro registro MX existente em seu gerenciador DNS, e inserir os da Google, conforme prioridade abaixo:

 

Tipo

Prioridade

Valor

MX

1

ASPMX.L.GOOGLE.COM

MX

5

ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM

MX

5

ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM

MX

10

ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM

MX

10

ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM

 

Para maiores informações sobre o registro MXs do Google, consulte a documentação oficial do Google 

Para adicionar o SPF da Google, insira o registro abaixo no seu host de domínio. Lembrando que deve remover qualquer outro registro SPF existente em seu gerenciador DNS, e inserir o da Google, conforme abaixo:

Tipo

Valor

TXT

v=spf1 include:_spf.google.com ~all

Para autorizar mais um servidor de e-mail, adicione o endereço IP do servidor antes do argumento ~all usando o formato ip4:endereço ou ip6:endereço.

Obs.: As alterações em registros DNS podem levar até 48 horas para serem propagadas pela Internet.