Compartilhar um documento

Compartilhe documentos ou arquivos a partir da Lista de documentos

1. Em sua Lista de documentos, selecione os (documentos que você é proprietário ou editor com permissão de compartilhar) que você deseja compartilhar.

Obs.: Para selecionar vários arquivos segura a tecla "Ctrl" do teclado e com mouse clique nos documentos desejados.

2. Clique com o botão direito do mouse e selecione "Compartilhar...";

3. Digite o endereço de e-mail das pessoas com as quais você deseja compartilhar. Você pode adicionar uma única pessoa, uma lista de e-mails ou selecionar a partir de seus contatos;

4. À direita da lista de nomes, escolha "Pode visualizar","Pode editar" ou "Pode comentar" no menu suspenso;

5. Clique em "Concluído".

"Pode visualizar": significa que só será possível visualizar o arquivo. Recomendamos esta configuração se você não desejar que outras pessoas editem seu arquivo.

"Pode editar": significa que outras pessoas podem editar e alterar o arquivo. Por padrão, as pessoas que podem editar seu arquivo também poderão compartilhá-lo com outras pessoas. Você pode remover essa opção clicando em Alterar ao lado de "Os editores terão permissão para adicionar pessoas..." antes de clicar em Compartilhar e salvar.

Clique em Compartilhar e salvar.

Por padrão, todos com quem você compartilha receberão um convite por e-mail. Caso você prefira não notificá-los, desmarque a caixa de seleção "Notificar pessoas por e-mail". Eles terão acesso ao item na próxima vez em que fizerem login.

“Pode comentar”: podem comentar documentos, podem visualizar a versão mais recente do documento, podem exportar uma cópia do documento para o disco rígido local, podem fazer uma cópia de um documento, mas não podem copiar a lista dos colaboradores do documento.

Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Apps: http://blog.queremosgoogle.com.br