Se você quer trabalhar com um arquivo do Microsoft® Office, pode abrir e editar arquivos do Office na Web usando o navegador Google Chrome em um Chromebook ou a partir dos aplicativos Documentos, Planilhas e Apresentações. A capacidade de editar arquivos do Office se chama OCM (na sigla em inglês para Office Compatibility Mode, ou modo de compatibilidade com o Office).


Para editar arquivos do Office no navegador Chrome, primeiro faça o download da extensão Editor do Office para Documentos, Planilhas e Apresentações.


Esta extensão permite que você edite arquivos do Office no modo de compatibilidade a partir de uma série de lugares diferentes:


1. No Google Drive, clique duas vezes no arquivo do Microsoft Office será aberta uma nova aba, e você pode começar a editar em OCM;


2. No Gmail ao visualizar uma prévia de um anexo do Office, clique em Abrir no Documentos (ou Planilhas/Apresentações) para começar a editar em OCM;


3. Em seu armazenamento local: Selecione o documento que deseja abrir e clique com o botão direito, selecione "Abrir com" e selecione o Google Chrome;


Observações: 

  • Verifique se o arquivo é aceito. Confira se você está trabalhando com um tipo de arquivo compatível. Observe que o Chrome e Chromebooks só podem abrir arquivos .doc, .docx, .xls, .xlsx, .ppt e .pptx.

  • Salve os arquivos do Office na versão 2007 ou posterior. Ao tentar editar arquivos criados no Office 2003 (ou anterior), você receberá um aviso de que deve atualizar os documentos para uma versão mais recente do Office antes de fazer alterações ou salvar.

  • Evite arquivos corrompidos ou protegidos por senha. Eles não abrirão em OCM.

  • Verifique se os arquivos não excedem os limites de tamanho. Alguns arquivos, especialmente planilhas grandes, podem ser grandes demais para abrir.

  • Verifique se o plug-in de cliente nativo está ativo. Chromebooks usam este plug-in para abrir documentos do Office. Para verificar o status desse plug-in, acesse about:plugins e verifique se “Cliente nativo” está marcado como ativo.

  • Atualize a guia. Se enfrentar problemas, tente recarregar a guia que contém o arquivo.

 

Acesse e cadastre-se no Newsletter de nosso Blog e receba os alertas sobre novidades, dicas, e informações sobre o Google Apps: blog.safetec.co